12 de abril de 2014

Ônibus Hibridos em Curitiba

Curitiba, abril de 2014.

Neste mês começaram a circular 2 ônibus da marca Chinesa CSR TIMES BUS na cidade de Curitiba, os novos ônibus, denominados Biobus, são de propulsão elétrica com corte para combustível diesel e tem como proposta trazer um transporte mais ecológico a cidade.
Operando inicialmente no período de 6 meses para testes na empresa Auto Viação São José dos Pinhais, na linha E05 - Curitiba/São José.
Em nota, a empresa Chinesa diz já ter projetos de instalar uma fábrica no Brasil, para facilitar o acesso dos empresários brasileiros, e até de países vizinhos, a seus produtos.



Novos ônibus da marca Chinesa CSR Times Bus
Chassis e Carroceria : TEG6129CHEV


Equipado com ar condicionado, bancos estofados, câmeras para melhor segurança, itinerário interno, 2 externos e 1 traseiro e aparentemente ser bastante silencioso, a principio, o novo modelo agradou bastante aos passageiros exceto pela falta de bancos, como sendo veículos de testes, os 2 ônibus vieram com apenas 20 bancos e isso foi um dos principais negativos do veículo por parte dos passageiros.


Os testes vão ser ao longo de 6 meses, mas já sendo bastante elogiado por parte de motoristas e passageiros.



Hibribus da Volvo, carroceria : Marcopolo Viale, chassi : Volvo B215RH

Em 2012 Curitiba recebeu um lote com pouco mais de 30 ônibus Híbridos da marca Volvo.
Esses, denominados Hibribus, receberam carroceria Marcopolo Viale BRT, com chassis Volvo B215RH.
Com o rendimento positivo dos veículos, a prefeitura hoje pretende ir mais a fundo no conceito ecológico, trazendo a marca Chinesa para testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário